O vereador do município de Magé, na Baixada Fluminense, Antônio Carlos da Silva Pereira, de 45 anos, o Tunico Pescador (PMDB), morreu na madrugada desta sexta-feira, após ser baleado em um suposto atentado na noite anterior, no distrito de Mauá. Ele chegou a ser operado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, mas não resistiu. Um amigo que estava com ele também foi baleado.
Segundo policiais do 34º BPM (Magé), o ataque ao vereador ocorreu por volta das 21h30 de quinta-feira, na Praça da Coroa. Dois homens em uma moto fizeram vários disparos na direção de Tonico e de seu amigo Rafael Rufulo Tavares, de 22 anos. Pelo menos sete tiros teriam atingido o político. O jovem levou um tiro nas costas. Os criminosos fugiram em seguida. Ainda segundo a polícia, faltava luz na região e chovia bastante.
Inicialmente, o vereador e o amigo foram levados para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Mauá, sendo transferidos para Saracuruna. Tunico morreu por volta das 3h, durante a cirurgia. Rafael já teve alta, segundo o 34º BPM. Policiais da 66ª DP (Piabetá), onde o caso foi registrado não souberam informar se algo foi levado da vítima. Eles aguardam a presença de testemunhas para auxiliar nas investigações. Ainda não há informações sobre local e horário do seputamento.
Em maio do ano passado, uma irmão do vereador foi presa em flagrante ao tentar entregar drogas a uma outra irmã, então presa por tráfico de drogas na carceragem feminina da Polinter em Magé. Na ocasião, ele disse não ter contato com as duas há vários anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário