quarta-feira, 27 de julho de 2011

Partido lançará candidatura própria em Tanguá e em outras nove cidades.


Partido lançará candidatura própria em Tanguá e em outras nove cidades.


                 O PPS está preparado para disputar pelo menos 10 prefeituras nas próximas eleições municipais. Entre as cidades que o partido lançará candidatura própria estão Tanguá, Rio das Flores, Macaé, São João da Barra, São Gonçalo, Conceição de Macabu. Em relação a Niterói, a aliança consolidada é com o PDT e a sigla apoiará a reeleição de Jorge Roberto Silveira. 
                O vereador de Tanguá Gilson Peixoto foi convidado pelo presidente estadual para ser o candidato a Prefeito por sua cidade.O presidente destacou muitas qualidades no Gilson, dinamismo, juventude, disposição para trabalhar e o disse que o principal é que o Gilson é um homem preparado para ser prefeito, por sua formação e conhecimento tecnico.
                 Em Niteroi na Câmara, a intenção é ampliar a bancada para, pelo menos, quatro vereadores. Segundo dirigentes a nominata é bastante competitiva.
“Atualmente, a Câmara é presidida por nosso companheiro Paulo Bagueira e o vice-prefeito é José Vicente, também do PPS, nome que não abrimos mão”, disse o deputado Comte Bittencourt, presidente regional da sigla.
                 Estas e outras questões foram discutidas no encontro, realizado no último sábado e que reuniu mais de 150 lideranças da Região Leste Metropolitana, no plenário da Câmara de Niterói. Na ocasião, foram debatidos ainda a conjuntura política nacional e estadual e as propostas para os congressos que ocorrerão de 15 de agosto a 24 de outubro.
                 Para fortalecer as nominatas e o crescimento do partido, será realizado no dia 23 de agosto “Dia estadual de filiação”. O partido já fez seminários nas Regiões Noroeste Fluminense, Serrana, Médio Paraíba e Norte Fluminense. Os próximos seminários serão no sábado no Sul Fluminense, no dia 6, na Baixada Fluminense, e no dia 13, no Rio.
                 A obrigatoriedade de 30% da nominata de candidatos a vereador ser composta por mulheres, e as possibilidades de haver coligação proporcional nas próximas eleições foram algumas das propostas debatidas e esclarecidas pelo presidente do PPS na cidade do Rio, Roberto Percinoto.
                Participaram do evento na Câmara de Niterói: Raulino de Oliveira, Roberto Percinoto; os vereadores José Augusto Vicente (PPS) e Carlos Magaldi (PP), o deputado José Luiz Nanci, Sebastião Paixão, José Haddad, Gilson Peixoto, vereador de Tanguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário