quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cúpula estadual do PSD chega a Niterói para fortalecer Zveiter

Partido definiu que vencer a eleição na cidade é prioridade no quadro estadual
                                    

       Os grãos-mestres do PSD se reúnem nesta quarta-feira, no Centro, para declarar oficialmente que a eleição do secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, é prioridade para o partido. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, André Correa, e o presidente estadual da legenda, Indio da Costa, desembarcam na cidade para dar o pontapé não oficial da candidatura do secretário. O objetivo é despolarizar a disputa pela prefeituta.
          — Vou ter que me posicionar neste quadro eleitoral. Não há ainda nada oficial, mas o fato concreto é que o (Gilberto) Kassab definiu que Niterói é uma prioridade no projeto político do PSD — afirma Zveiter, fugindo de se posicionar oficialmente sobre a candidatura.                    — Não quero decidir nada sem conversar com algumas pessoas ainda.
A conversa, segundo o presidente estadual do PSD, é com o governador Sérgio Cabral (PMDB). Segundo Indio da Costa, a cautela se deve à relação do partido com o governo estadual.
          — Zveiter afirmou que quer conversar com o governador antes de anunciar qualquer tipo de movimento. A gente respeita a prudência dele, mas a configuração política do partido mostra que Niterói é fundamental no nosso projeto de estado. A cidade que é importante para o Brasil está ente as prioridade da legenda nacionalmente.
A pressão pró-oficialização da candidatura aconteceu uma semana antes do carnaval, quando o prefeito paulista Gilberto Kassab se reuniu no Rio com a cúpula da legenda para traçar as metas do partido em outubro. Na reunião, ficou definda a ida da cúpula da legenda à cidade para discutir as estratégias de campanha.
          — Niterói sempre esteve no processo de construção da legenda e vamos disputá-la com chances reais de vitória — conclui o deputado estadual André Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário