quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Funcionários da Prefeitura de Rio Bonito são transportados de forma irregular

O perigo para quem é transportado na caçamba de um caminhão. Depois de um acidente esta semana envolvendo um funcionário da prefeitura, a situação ilegal se repete e com frequência.

         Na altura da rua Dr. Francisco de Souza com a rua XV de Novembro, a equipe do Blog do Rogerinho RB flagrou um caminhão terceirizado pela administração municipal transportando operários e equipamentos na caçamba. Todos os operários eram transportados em pé e sem qualquer proteção.
         - Sempre a gente teve medo. Já aconteceu aí de cair colegas nossos, já se acidentaram bastante - afirma um operário que não quis se identificar .
Outro operário, que também preferiu não se identificar, conta como é realizado o transporte dos funcionários.
          -  A gente chega ali é frio e geada, tudo em cima do caminhão.  Hoje ta chovendo e mesmo assim temos que andar ali em cima igual a bicho. E tem que subir ali, é ruim né. Fica todo mundo gripado - conta.
          O Conselho Nacional de Trânsito eventualmente autoriza o transporte de passageiros no compartimento de cargas exigindo bancos com encosto e cobertura de material resistente. Mas essas licenças são específicas para cada veículo e devem ser renovadas ano a ano.  Estes documentos não são de conhecimento do motorista deste caminhão e não foram apresentado. 
Ligando para o telefone da Secretaria de Obras, ninguem atendeu para comentar o fato. 
            O Blog do Rogerinho RB já encaminhou as imagens(foto) para a procuradora do Ministério Público do Trabalho. Sabemos que mesmo estando em dia com a documentação exigida pelo Contran, essas condições de transporte, praticadas pela prefeitura, são contra as leis trabalhistas. A Prefeitura coloca em risco a saúde dos operários.
            Quem fizer esse tipo de transporte e não tiver os documentos do Contran comete infração gravíssima, que deve ser punida com 7 pontos na habilitação, multa de r$191,94 e apreensão do veículo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário