segunda-feira, 5 de março de 2012

Deputado Estadual Jânio Mendes tem carro alvejado no segundo distrito de Cabo Frio

Homens dispararam contra os carros onde ele e um padre estavam, mas ninguém foi atingido. Os autores dos disparos fugiram.                                                                        


O deputado estadual Jânio Mendes foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (04), quando voltava de uma missa celebrada em Unamar, segundo distrito de Cabo Frio. Homens dispararam contra os carros onde ele e um padre estavam, mas ninguém foi atingido. Um dos tiros atingiu o bagageiro do carro em que estavam ele, a esposa e os dois filhos. Um outro disparo acertou o carro onde estava o padre Élcio Antônio dos Santos Silva. O tiro não perfurou, mas amassou a lataria da coluna entre o vidro para-brisas e a janela do lado do carona. Os autores dos disparos fugiram.



Ao todo eram três carros que seguiam juntos pela Rodovia Amaral Peixoto, em direção a Cabo Frio. O deputado dirigia o carro da frente, o padre estava no carona do veículo de trás. Na altura do bairro São Matheus, um quarto veículo fez uma ultrapassagem e continuou andando entre o acostamento e a pista. Em seguida, efetuou os disparos e foi embora.



O deputado e o padre foram à delegacia no início da tarde desta segunda-feira (05) para prestarem depoimento. Jânio estava acompanhado de um segurança cedido pela Alerj. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas o deputado não acredita em crime político.



O delegado titular de São Pedro da Aldeia, Geraldo Assed, disse que a polícia investiga todas as hipóteses para o crime e que ainda não há uma única linha de investigação e nem suspeitos. O crime foi registrado como tentativa de homicídio já que, segundo as testemunhas, os tiros foram dados diretamente contra os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário