terça-feira, 1 de novembro de 2011

Freixo diz que não tem do que reclamar sobre esquema de segurança pessoal, e que problema é com a Milicia



      O deputado Marcelo Freixo disse que não tem o que reclamar do esquema de segurança que a Secretaria de Segurança disponibiliza para ele desde 2008 e nem motivos para brigar com o secretário José Mariano Beltrame. Antes de embarcar, Freixo falou sobre a polêmica com a Secretaria de Segurança:

      - O nosso problema não é a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. É com as milícias. Não podemos perder tempo com falsos embates. Temos de usar de forma racional o nosso tempo para esse enfrentamento das milícias, não só com prisões, mas também com ações contra o domínio de territórios e contra as atividades econômicas que sustentam essas milícias - afirmou o parlamentar.

      Freixo comentou ainda sobre a fuga de milicianos:
    - As notícias relacionadas a fugas de milicianos pela porta da frente de unidades prisionais e de milicianos comandando o crime mesmo de dentro da cadeia provam que só prisões não bastam. O que precisa ser feito é o cumprimento das 58 propostas de ações concretas de enfrentamento que foram apresentadas no Relatório Final da CPI das Milícias. Há a necessidade de o Estado (município, estado e União) enfrentar concretamente esse tipo de máfia. Não estou indo para a Europa por causa de problemas com a minha segurança, embora seja fato que a situação das ameaças tenha se agravado recentemente e que não não tenhamos recebido retorno algum da Secretaria de Segurança Pública sobre as providências em relação a qualquer uma das ameaças recebidas até hoje”, deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

      O homem que seria encarregado de matá-lo, o miliciano Carlão, fugiu pela porta da frente do Batalhão Especial Prisional há dois meses e até agora não foi localizado. Freixo, portanto, reafirmou os termos do ofício enviado a Beltrame no ano passado, elogiando o trabalho dos policiais que lhe dão proteção.

Deputado Marcelo Freixo elogiou, no ano passado, escolta policial

       O deputado Marcelo Freixo enviou um ofício, ao secretário de segurança, José Mariano Beltrame, elogiando os policiais que fazem sua escolta. Ele classificou o trabalho dos PMs como "espontâneo, sério, competente e dedicado", ressaltando que sua escolta é necessária em razão dos planos de morte descobertos pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e pelo setor de inteligência da Polícia Civil. "O serviço prestado por esses policiais é digno do nosso reconhecimento e registrado por todas as formas e meio", escreveu Freixo, no ofício datado de 10 de dezembro de 2010.

      Ontem, o deputado anunciou que irá passar uma breve temporada na Europa, a convite da Anistia Internacional, e reclamou que a Secretaria de Segurança não o mantém informado sobre o andamento das investigações sobre as ameaças de morte que recebeu nos últimos meses.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário