quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Futebol de Luto... Morre um dos maiores artilheiros do Fluminense... SUPER EZIO


Vai com Deus SUPER-ÉZIO
Ficheiro:Ézio.JPG


   Ézio Leal Moraes Filho se tornou um dos maiores artilheiros do Fluminense com mais de 100 gols marcados, além disso é o segundo maior artilheiro do Tricolor das Laranjeiras em brasileiros, ao lado de Doval.
      Habilidoso e com forte presença na área, buscava o gol a todo instante e, por isso, mereceu o apelido carinhoso da torcida, e do locutor esportivo Januário Oliveira, de "Super Ézio". Apesar de todas as dificuldades, ele sempre marcou gols importantes em clássicos, participou do vice-campeonato da Copa do Brasil quando o Fluminense foi derrotado com um pênalti duvidoso marcado no final da partida. Integrou também o elenco que foi Campeão Carioca em 1995.
       O destaque de Ézio fica por conta, também, de que conseguira ser um ídolo tricolor numa fase difícil para o Fluminense, grave crise financeira ainda assolava o clube e culminaria na série de rebaixamentos, mesmo assim o "Super Ézio" não se abalava, sempre chamado pela torcida ele estava lá, firme e forte.
      Jogou pelo Fluminense de 1991 a 1995 marcando 118 gols em 236 jogos. É o oitavo maior artilheiro da história do clube como também é um dos maiores artilheiros da história do Fla-Flu, com 12 gols.
     Ézio faleceu no dia 9 de novembro de 2011 em decorrencia de um câncer. O ex-jogador tinha dois tumores: um no pâncreas e outro no fígado. A doença foi descoberta em novembro de 2010. 
Homenagem feita pelo artilheiro FRED na ultima partida do Campeonato Brasileiro de 2010, na partida que Fluminense foi Campeão Brasileiro de 2010, um mês após Ézio descobrir sua doença.
                                           

SUPER ÉZIO comemorando um das centenas de Gols que fez pelo Fluminense
                         

SUPER ÉZIO E RENATO GAUCHO comemorando o inesquecível Campeonato Carioca de 1995


Nenhum comentário:

Postar um comentário