quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Polícia prende Nem, chefe do tráfico da Rocinha

Traficante Nem é em momento que saia da Rocinha

        O traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico da Favela da Rocinha acaba de ser preso agora na noite desta quarta-feira, durante operação do Batalhão de Choque, em frente ao Clube Piraquê, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Segundo informações da polícia, o bandido estava dentro do porta mala de um Corolla preto, tentando fugir do cerco imposto por policiais na comunidade, que vive a eminente possibilidade de uma ocupação. Ele teria oferecido R$ 1 milhão aos policiais que efetuaram a prisão. Policiais que faziam escolta da fuga receberiam R$ 2 milhões pelo serviço. 

Traficante Nem da Rocinha
     A prisão aconteceu por volta de 00h, quando policiais do Batalhão de Choque, nas proximidades de um dos acessos a Rocinha desconfiaram de um veículo e ao pararem o motorista afirmou que o veículo era pertencente ao consulado do Congo, tendo assim, imunidade diplomática. Um dos ocupantes teria se identificado com o próprio cônsul, aparentando nervosismo, se recusou a permitir que o veículo fosse revistado.

     Então, a Polícia Federal foi chamada e o veículo foi encaminhado para a sede da corporação. No meio do caminho, na Lagoa, o motorista desceu do carro e ofereceu suborno aos policiais. O homem foi preso em flagrante e quando o carro foi revistado, Nem foi encontrado no porta-malas. Policiais militares também teriam sido presos, fazendo a escola do traficante.
     Nem está sendo levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio. Com ele, foram encaminhados os dois comparsas que estavam no veículo, o homem que se identificou com cônsul e um advogado.

Durante a tarde comparsas do Traficante Nem já haviam sido presos pela Policia Federal
    Os traficantes presos na ação são Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontado como chefe do tráfico no Morro do São Carlos, no Estácio, na região central do Rio, Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe, um dos líderes do tráfico na mesma comunidade, Paulo Roberto Lima da Luz, o Paulinho, Varquir Garcia dos Santos, o Carré, e Sandro Oliveira.
     No fim da tarde desta quarta-feira, um "bonde" com traficantes, escoltado por três policiais civil, um policial militar reformado e um ex-PM. A ação foi conduzida por homens Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). 

  Traficante Coelho (de preto) e Peixe (camisa listrada) está entre os presos na ação da PF no fim da tarde desta quarta-feira, abaixo armas apreendidas com o nº2 da Rocinha, Coelho - detalhe, fuzil banhado a ouro e pistola de coelhinho da PlayBoy e também pistolas, carregadores, dinheiro e joias.


Foto: André Mourão / Agência O Dia

                             objetos pertencente aos traficantes  Foto Domingos Peixoto / agência o Globo
Corregedoria fez varredura na Rocinha
        Policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), estiveram, nesta quarta-feira, na Rocinha, em São Conrado, para checar informações de que policiais estariam planejando uma operação para retirar o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, da favela. A ação que aconteceria na favela foi suspensa após a Corregedoria receber uma denúncia sobre o suposto plano. Disk-Denuncia recebeu mais de 28 ligações de informações sobre fuga do traficante Nem. 


Invasão e ocupação da Rocinha pela policia foi antecipada 


     A Polícia Militar havia reforçado o patrulhamento nos acessos à Rocinha e à Favela do Vidigal, também na Zona Sul, inclusive com viaturas da corporação. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram a ocupar a Vista Chinesa, uma das possíveis rotas de fuga de bandidos da Rocinha. Homens do Bope e Batalhão de Choque iniciaram a imersão a Rocinha às 17 horas desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário