segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Governador Sergio Cabral (PMDB) convoca população para manifestação no centro do Rio.

Senador Capixaba Magno Malta (PR-ES) confirma participação em Ato contra a divisão dos Royalties do Petróleo 

Usando uma camisa com dizeres "Dilma, Cumpra o acordo do Lula" senador Magno Malta confirma sua presença.

     O governador Sérgio Cabral convocou na segunda-feira a população do estado para participar da manifestação “Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio”, que será realizada na próxima quinta-feira, com concentração às 15 horas, na Candelária.
     Uma reunião preparatória do evento, realizada no Palácio Guanabara, contou com a participação de mais de 50 prefeitos, deputados federais e estaduais e representantes de entidades da sociedade civil. Os senadores Francisco Dornelles (PP), Lindbergh Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), que compõem a bancada fluminense no Senado também estiveram presentes.
    O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, que não pode comparecer ao encontro porque estava participando da abertura da Niterói Naval Offshore, manifestou apoio ao governador Sérgio Cabral e confirmou presença no ato.
    “Os estados do Rio e do Espírito Santo estão sofrendo uma violência federativa. É um absurdo que queiram mudar as regras com o jogo em andamento. Estarei no ato em defesa dos royalties dando todo o apoio do município de Niterói ao Estado”, disse.
   Cabral diz que nova distribuição é ''inconstitucional''-Durante o encontro, o governador reiterou que dos 92 municípios do estado, 87 recebem os benefícios dos royalties. Porém, disse que “a violência brutal será em cima dos municípios produtores de petróleo”. Ele também afirmou que a nova distribuição dos royalties é inconstitucional.

Governador Sérgio Cabral acompanhado de Pezão e ao lado de Paulo Melo e Dornelles: “A nova distribuição é inconstitucional“. Foto: Alcyr Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário