segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bastidores da Politica no Grande Rio

Em Niterói 


        O secretário estadual de Trabalho e Renda e deputado federal licenciado, Sérgio Zveiter deu fim à novela sobre sua saída do PDT, partido pelo qual se elegeu à Câmara dos Deputados em 2010, e anunciou, na manhã de segunda-feira, a sua ida para o PSD do prefeito paulista Gilberto Kassab.


        Em entrevista coletiva numa padaria de Icaraí, Zveiter manifestou insatisfação com os rumos do governo municipal e afirmou que a aliança de 2007 que garantiu apoio ao prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) e a ele no ano passado estava desfeita.
        “Acredito que o prefeito entenda que ele me ajudou, como eu também entendo que ajudei o prefeito, mas o fato concreto é que após a vitória para deputado federal houve uma movimentação política na cidade. O prefeito começou a reunir de novo os grupos que interessam a ele comandar o município e, mais uma vez, não foi oportunizado a nós darmos uma participação”, declarou Zveiter.
         Disputar a Prefeitura, pelo menos, não está nos planos- Pelo acordo, Zveiter receberia o apoio de Jorge Roberto em 2010 e o apoiaria numa eventual reeleição. Contudo, a falta de espaço político na agenda do Executivo teria motivado o rompimento.
       “Se aliança estava desfeita por força do distanciamento entre mim e o prefeito, não há compromisso algum no que diz respeito à minha pessoa com a eleição de 2012, quer seja com o atual prefeito, quer seja com qualquer postulante ao cargo. Razão pela qual estou me desligando do PDT e ingressando no PSD para que eu posso ter liberdade de cumprir com os eleitores os compromissos que assumi”, explicou


Em São Gonçalo


     O presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani; os deputados estaduais Graça Matos (PMDB), Rafael do Gordo (PSB), José Luiz Nanci (PPS) e Alexandre Correa (PRB); o deputado federal Edson Ezequiel (PMDB); o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, Eduardo Gordo (PTdoB), e o vereador Dilson Drumond acabam de formar uma frente para enfrentar, nas eleições do ano que vem, a turma da prefeita Aparecida Panisset (PDT).
         Na reunião, que acabou agora há pouco na casa dos deputados Graça e Ezequiel, em São Gonçalo, também ficou decidido que um deles será o candidato do grupo à prefeitura. Uma pesquisa de opinião vai apontar quem estaria em primeiro lugar na preferência do eleitorado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário