quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Criação do PSD tem sinal verde do Tribunal Superior Eleitoral e agora faz parte oficialmente do quadro partidário nacional. Brasil fica, então, com 28 siglas políticas


Criação do PSD tem sinal verde do Tribunal Superior Eleitoral

         A Justiça Eleitoral autorizou na terça-feira o registro do PSD. Com isso, o partido poderá concorrer nas eleições de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 6 votos a 1, que a sigla articulada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cumpriu os requisitos mínimos para integrar o quadro partidário nacional, sendo a 28ª legenda cadastrada.
           O único voto contra foi do ministro Marco Aurélio Mello.
       O julgamento foi retomado com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro. Ele entendeu não fazer sentido que as certidões de cartórios eleitorais juntadas ao processo no TSE fossem novamente remetidas aos tribunais regionais para checagem.

Em Niterói 
                                    

   Julgamento foi comemorado em Niterói pelo deputado Sergio Zveiter, presidente da executiva municipal provisória da sigla. Foto: Evelen Gouvêa

       Os integrantes da executiva provisória do PSD na cidade reuniram-se também na terça-feira à noite, num restaurante de São Francisco, após o resultado do julgamento.
         Do grupo faziam parte o deputado federal licenciado Sergio Zveiter, presidente da executiva municipal provisória da sigla, e outros integrantes da cúpula do partido na cidade, como Norival Or nellas, Paulo Freitas, Paulo Novaes, Erick Bermudes, Davidson Lannes, Alexandre Sobroza, Antonio Jorge Sanchez e Claudio Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário