domingo, 23 de outubro de 2011

Declarações consideradas ofensivas geram revolta entre gonçalenses


Secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói pode ser alvo de processo da Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo, que se reúne nesta segunda-feira
Secretário disse que se dependesse dele moradores de São Gonçalo "ficariam por lá". Foto: Arquivo

       O secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, Wolney Trindade, poderá responder judicialmente pelas declarações consideradas ofensivas aos moradores de São Gonçalo prestadas na última terça-feira, durante problemas no trânsito da cidade por causa de promoção em um supermercado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo, José Luiz Muniz, afirmou que irá propor uma ação judicial de danos morais contra o secretário. Ele informou que convocou uma reunião com o colegiado da OAB-SG para esta segunda-feira, às 19 horas, com objetivo de discutir o assunto. Segundo Muniz, o secretário foi preconceituoso, discriminador e segregador.
       “Este senhor é um segregacionista. Um homem público como ele não pode falar de forma tão preconceituosa contra os gonçalenses. E o pior é saber que ele não se retratou mesmo depois de o prefeito de Niterói (Jorge Roberto Silveira) ter feito um pedido de desculpas”, comentou.
Muniz disse ainda não ter se surpreendido com as declarações do secretário.
       “Vindo de Wolney não é de se estranhar. Ele é uma pessoa que vive dando declarações ofensivas e até mesmo usando palavras de baixo calão. No caso de entrarmos e ganharmos a ação, vamos doar a indenização para uma instituição de caridade. No mínimo, queremos que ele pelo menos pague umas cestas básicas”, declarou.
As declarações de Wolney teriam sido dadas em entrevista a uma rádio.
       “Se dependesse de mim eles (gonçalenses) ficavam por lá. Tem que manter esse pessoal de São Gonçalo lá”, teria dito Wolney, em um trecho da entrevista.
        Na sexta-feira, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, se desculpou com a população de São Gonçalo, dizendo que foi uma declaração infeliz do secretário. Em vez de acompanhar o pedido de desculpas do prefeito, Wolney manteve o que disse, afirmando  ainda que não teria ofendido ninguém ao declarar que “donos de birosquinhas de São Gonçalo estavam vindo fazer compras  em Niterói para depois explorar os gonçalenses pondo um preço maior nos produtos comprados na promoção”.
Wolnei Trindade, secretario de Segurança e Ordem Publica de Niteroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário