quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"São Gonçalo necessita de mais obras de saneamento' diz Deputado Estadual Rafael do Gordo

                Há pouco mais de dois anos na vida parlamentar, primeiro como vereador e agora como deputado estadual, Rafael do Gordo (PSB) foi enfático ao afirmar que São Gonçalo está precisando de mais obras de saneamento e pavimentação, além de avanços na questão do esgotamento sanitário. Rafael revelou ainda que o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, aceitou uma proposta sua para a criação de um bairro modelo no município. Sobre as eleições do ano que vem, o deputado defendeu uma renovação na administração gonçalense e que analisa a possibilidade de concorrer à sucessão municipal em 2012.
Deputado Estadual Rafael do Gordo


OSG - Apesar do pouco tempo na vida pública como vereador e deputado estadual, o senhor demonstra conhecer bem os problemas de São Gonçalo. Quais são eles e como resolvê-los?

RAFAEL - Eu acredito que a área de Saúde é a que requer maior atenção, junto com saneamento básico. Através de obras de pavimentação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário poderemos diminuir muito esses problemas. São Gonçalo tem mais de um milhão de habitantes e temos que ter atenção redobrada com o sistema de saúde para atender a demanda, que é muito grande. Estou sempre conversando com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e ele tem demonstrado uma atenção especial com São Gonçalo, através de parcerias e convênios. 

OSG - Como tem sido o seu relacionamento com integrantes do Executivo estadual na busca por recursos e investimentos para o município?


RAFAEL - Além do bom relacionamento com o vice-governador e a Secretaria estadual de Obras, o secretário de Habitação, deputado federal Leonardo Picciani é um amigo pessoal e de São Gonçalo. Juntos conseguimos a reforma de conjuntos habitacionais nos bairros do Vila Lage e Pontal. Hoje (ontem) eu e me reuni com ele e pedi a criação de um bairro modelo em São Gonçalo. Ele tem um carinho pela cidade onde foi bem votado e aceitou o projeto. Vou escolher um bairro e através da Secretaria comandada por ele vamos criar todas as intervenções, como asfaltamento, construção de quadra poliesportiva e caso haja necessidade, novas residências para pessoas que vivem em situação de risco, transformando a região num bairro modelo.

OSG - O senhor vive numa cidade com uma população superior a um milhão de habitantes. Por outro lado, São Gonçalo apresenta uma das piores rendas per capita entre as 92 cidades fluminenses. Como mudar este cenário nos próximos anos? 

RAFAEL - São Gonçalo tem muito a se desenvolver. Um caminho viável para o município é criar incentivos para a instalação de grandes empresas, aproveitando o ‘boom’ proporcionado pela implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí e que está refletindo em São Gonçalo. O município crescerá, e aproveitando as empresas, qualificando a mão-de-obra, a cidade vai crescer ainda mais. Este é um trabalho que venho fazendo através da Cetep e da Faetec, na qualificação profissional.

OSG - Com a proximidade das eleições municipais de 2012, várias lideranças políticas já estão se articulando na cidade. O senhor acredita que este seja o momento para uma renovação à frente do governo municipal?

RAFAEL - Ao longo do tempo o povo gonçalense vem demonstrando nas urnas que procura uma renovação e que deseja apostar numa nova proposta. O gonçalense é um povo muito ligado ao político do município, que tem raízes na cidade e que está junto dele. Sinto isso quando estou nas ruas, recebo muito carinho da nossa população. Isto é percebido também pelos meus companheiros de Assembleia Legislativa (Alerj) quando visitam a cidade comigo.

OSG - O seu nome é cotado para disputar a sucessão municipal no próximo ano. O senhor confirma que é pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo em 2012?
RAFAEL - Sim. Eu percebo o carinho que o povo tem comigo, o carinho dos governantes do Estado, a confiança que vem sendo passada para mim. Com pouco tempo como deputado, eu venho somando forças pensando no melhor para São Gonçalo e no seu crescimento.

Entrevista reproduzida do Jornal O São Gonçalo (20/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário