quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MERENDA ESCOLAR CONTRIBUI PARA MAIOR AUTONOMIA DA AGRICULTURA LOCAL


        A chamada Agricultura Familiar - constituída por pequenos e médios produtores – representa a imensa maioria de produtores rurais do Brasil. A Prefeitura de Tanguá, através das secretarias municipais de Educação e Agricultura, vestiu a camisa da causa e instituiu o Projeto Agricultura Familiar nas Escolas.
   
       Os secretários de Educação, Rodrigo Medeiros, e o de Agricultura, Luís Antônio, se reuniram com presidentes de sindicatos dos produtores e traçaram metas para alavancar a agricultura familiar na Zona Rural.

     “O nosso objetivo é o desenvolvimento da agricultura local. Essa iniciativa beneficia não só as crianças - que terão merenda com mais qualidade -, mas também os produtores da nossa região”, ressaltou Rodrigo Medeiros.

       Ainda de acordo com Medeiros, a ideia é de que futuramente os agricultores sejam responsáveis pela maior parte dos alimentos destinados à merenda escolar servida pela rede municipal de ensino. Três escolas da rede já iniciaram o programa: E. M. Manoel Novis da Silva, E. M. Padre Thomas Pieters e E. M. Dearina Silva Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário