quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Polícia Federal apreende material em Rio Bonito - Matéria reproduzida de setembro de 2008

Polícia Federal apreende material em Rio Bonito 
Veja aqui a matéria reproduzida em Setembro de 2008 do Jornal Folha da Terra e publicada também pelo site GuiaRB (http://www.guiarb.com.br/noticias/Policia-Federal-apreende-material-em-Rio-Bonito-943.html)

                                                                               Guilherme Duarte 

Policiais Federais de Niterói apreenderam na tarde do último dia 24 (quarta-feira) supostos materiais irregulares de campanha do Democratas (25), partido do atual prefeito José Luiz Mandiocão. O material foi apreendido na sala 304 de um edifício, localizado na Rua João Carmo, 15, no Centro da cidade (em cima do novo prédio dos Correios). De acordo com informações obtidas na Justiça Eleitoral de Rio Bonito, o local estava sob responsabilidade do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ronen Antunes, que também é presidente do diretório municipal do Democratas (DEM) e sobrinho do candidato a reeleição de prefeito. Foram apreendidos uma impressora de propriedade da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, cópias de títulos eleitorais, um computador e fichas de filiação partidária. 

Ainda segundo informações da Justiça Eleitoral, os Policiais Federais descobriram o local através de uma denúncia anônima, via e-mail, de um eleitor insatisfeito. Com base na denúncia, o delegado Victor Hugo Poubel, da Polícia Federal de Niterói, veio a Rio Bonito no último dia 24, apresentou o requerimento à juíza da 32ª Zona Eleitoral Roberta dos Santos Braga Costa, que imediatamente expediu um mandado de busca e apreensão do material. Logo em seguida, policiais do Grupo de Apoio à Promotorias de Justiça (GAP), acompanhados pela fiscalização da Justiça Eleitoral de Rio Bonito, foram até o local indicado e encontraram a suposta irregularidade. O material foi recolhido e está acautelado no Fórum da cidade. 



Versão do secretário 

Procurado para dar explicações sobre o assunto, o secretário Ronen Antunes confirmou que o local estava sob sua responsabilidade, mas negou que na sala havia material irregular de campanha. “Aquela sala, onde o material foi apreendido, estava sim sob minha responsabilidade. Estávamos utilizando o local para computar dados de pesquisas de estratégia de campanha, que não seriam publicadas. Eu não costumava freqüentar aquele local, mas tenho certeza que não havia material irregular ali. O que me intrigou foi como uma impressora de patrimônio da prefeitura foi parar ali”, disse Ronen, acrescentando que “depois da apreensão que eu fui saber que um funcionário que presta serviços de informática para a prefeitura se enganou e, ao invés de levar uma impressora particular para o local, acabou levando a da prefeitura. Tanto que o computador apreendido era pessoal. Quanto aos títulos encontrados, que foram apenas dois, eram de pessoas filiadas ao partido”, esclareceu Ronen. 



                           Ronen Antunes (sobrinho do Prefeito José Luiz 
                                      Mandiocão(DEM) e presidente municipal do DEM 


Até o fechamento desta edição, o partido do Democratas ainda não havia sido notificado sobre o ocorrido. O caso já está sendo apurado pelo Ministério Público Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário