terça-feira, 18 de outubro de 2011

OAB de Rio Bonito luta desde julho de 2009 por área para que seja implantado o TRT na cidade.

OAB subseção Rio Bonito visita local onde poderá ser instalado o Posto Avançado do TRT na cidade.


       Membros da comissão da OAB Rio Bonito, juntamente com a Deputada Federal Solange Almeida e o vereador Humberto Belgues, visitaram espaço oferecido pelo representante da Policia Rodoviária Federal para a instalação do TRT em Rio Bonito.
        Os representantes da OAB ficaram muito satisfeitos com o local que poderá ser cedido, e agradeceram o empenho da Deputada Solange Almeida em conseguir o espaço.


Comissão da OAB, junto a Deputada Solange Almeida e vereador Humberto Belgues
Essa situação se arrasta desde julho de 2009. Veja abaixo a reprodução de um trecho da matéria reproduzida e publicada pelo Jornal Gazeta de Rio Bonito, em 08/07/2009


Iniciativa da OAB
         De acordo com o presidente Antonio Carlos Guadelupe, a então a desembargadora presidente do TRT/1ª Região, Doris Castro Neves, propôs através de um projeto de resolução, encaminhar a Jurisdição de Rio Bonito e Silva Jardim para Araruama, para desafogar a Vara de Itaboraí. A OAB de Rio Bonito foi contrária e indicou a criação do Posto Avançado. “A nossa ideia foi aprovada pelo Tribunal, mas existe um prazo de 60 ou 90 dias para a implantação desse Posto Avançado do TRT”.
       Para que o Posto seja implantado, o poder público deve oferecer o espaço. De acordo com Guadelupe, duas salas seriam suficientes, “mas até o momento nada foi feito”. O presidente disse que o prefeito está demonstrando vontade, porque designou um auxiliar para disponibilizar o local, “mas há uma distância bem grande entre o administrador e o auxiliar. O prefeito pediu que arrumassem um espaço, mas os subordinados, no caso a assessora e o vice-prefeito, conseguiram um local, que a principio, eu não aceitaria.

Prazo 
         Perder prazos não é novidade para a atual administração municipal e se isso acontecer, de acordo com Guadelupe, o Posto pode ir para Tanguá ou Silva Jardim. “Isso é um absurdo e a população tem que tomar ciência disso”, disse indignado o presidente, que concluiu com um apelo: “a OAB pede que a população reivindique ao prefeito, a sessão de uma área que seja digna de abrigar a Justiça do Trabalho”.


Estratégia administrativa
          De acordo com o vice-prefeito Matheus Neto (DEM), que junto com a assessora especial Cantianila Moreira, recebeu a nossa reportagem na tarde terça-feira (23), o espaço apresentado ao presidente da OAB Antonio Carlos Guadelupe foi apenas o primeiro local pensado para o TRT. “Nós teríamos condições de conseguir outros espaços no Centro, mas com dimensões menores. Porém, de acordo com a necessidade que inicialmente nos foi passada, nós precisaríamos de um local que não fosse tão pequeno”, disse Matheus.
       O vice-prefeito reconhece que a área está “inacabada”, mas pode ser preparada e dividida em três cômodos. “Nós levamos o Dr. Antonio Carlos, aquele local, para que ele sinalizasse o que achou do espaço, porque hoje, nós temos dificuldade para conseguir um local amplo e sem pagar aluguel”. Lembrando a situação financeira do município, ele garantiu que “sendo o local aprovado pelo TRT, a prefeitura se incumbe de concluir as obras conforme as exigências do tribunal”.
      Além de oferecer um amplo espaço para estacionamento, Matheus ressalta a proximidade do Centro Administrativo Municipal. “Nós estamos tentando agregar todos os serviços públicos naquele espaço, mas isso é apenas uma sugestão”, disse. Se o TRT não aprovar o local, o vice-prefeito Matheus Neto disse que outro local será oferecido. Ele aproveitou para informar que “ao Núcleo de Defesa Sanitária Animal, foram oferecidas duas salas, uma na Secretaria de Saúde e outra no Posto de Saúde Almir Branco”. Sobre a saída do Núcleo para Tanguá, o vice-prefeito preferiu que o setor de Agricultura do município comentasse o assunto.

Link da materia reproduzida: http://www.guiarb.com.br/noticias/Presidente-da-OAB-Rio-Bonito-desaprova-area-1286.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário