terça-feira, 25 de outubro de 2011

Wolney Trindade deixa o cargo após declaração polêmica

Frase dita sobre gonçalenses por causa de engarrafamento na cidade motivou a saída do secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói. Exoneração já foi aceita
Frase dita sobre gonçalenses por causa de engarrafamento na cidade na última semana motivou a saída de Wolney Trindade. Na manhã desta segunda-feira, secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói pediu demissão do cargo. Foto: Evelen Gouvêa

      O secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, Wolney Trindade, entregou na manhã de segunda-feira ao prefeito Jorge Roberto Silveira uma carta com o pedido de demissão, que foi aceito, segundo a assessoria do prefeito.
      A exoneração será oficializada na terça-feira, mas o nome do substituto só deverá ser divulgado pela Prefeitura nos próximos dias.
        A queda do secretário foi motivada pela polêmica declaração dele, na semana passada, ao justificar a confusão no trânsito provocada pela promoção de aniversário de uma rede de supermercados.
        Em entrevista, Wolney teria culpado a população gonçalense por comparecer em peso ao estabelecimento para fazer compras e aproveitar o preço baixo. A declaração repercutiu mal no município vizinho e, na sexta-feira, o prefeito se desculpou com os moradores de São Gonçalo. Já o secretário preferiu manter o que disse, alegando que não teria ofendido ninguém.
       Decisão de sair em evidência já no último domingo- Ainda no final de semana, Wolney começou a providenciar a mudança. No domingo, as gavetas e os pertences pessoais do secretário já tinham sido recolhidos por ele mesmo. Procurado, na segunda-feira, ele disse que estava proibido de dar explicações sobre o assunto, até que o prefeito o convocasse para uma conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário